LOGO Paz Farias-02.png

 

 

 

Confira os serviços que disponibilizamos para você  

 

 

 

   Assessoria e Consultoria

 

Com uma equipe treinada, nossa empresa efetua assessoria e consultoria nas áreas:

 

  • Fiscal;
  • Recursos Humanos;
  • Contábil; 
  • Legalizações.

 

Fornecendo todas as informações e suporte técnico aos departamentos já existentes na empresa, com visitas periódicas para verificações e acompanhamento, elaborando relatórios para a comunicação das divergências ou sugestões, além de fornecer respostas a consultas por telefone e pessoalmente.

 

Efetuamos também um diagnóstico sobre as atividades e as rotinas da empresa, em busca de uma melhor performance na utilização de artifícios legais para redução da carga tributária (Planejamento Tributário).

  Contábil

 

Executamos serviços pertinentes a rotina contábil, desde a classificação dos documentos até a emissão dos relatórios correspondentes, observando os princípios, normas contábeis e a legislação em vigor.

 

  Serviços Fiscais

 

Tem como objetivo, efetuar toda a rotina do departamento fiscal, desde a classificação fiscal das Notas Fiscais de Entrada e Saída, e de serviços prestados, até a operação dos impostos pertinentes, tais como ICMS - IPI - ISS - COFINS - PIS, etc., e entregar ao cliente em tempo hábil todas as guias para recolhimento dos impostos decorrentes da atividade para serem pagas.

 

Assumimos toda a responsabilidade pela entrega de todas as obrigações acessórias periódicas das três esferas governamentais (União, Estado, Município), por exemplo, DCTF, DIRF, DIPAM, DAME, etc.

 

Também promove a assessoria ao cliente quanto as dúvidas imediatas nesta área, como por exemplo emissão de NFS, trâmite de mercadorias, importação, exportação, alíquotas, etc.

 

Temos o compromisso em comunicar ao cliente todas as alterações da legislação que devem ser observadas.

Toda escrituração é efetuada através de sistema eletrônico de dados, possibilitando uma melhor qualidade e precisão dos serviços.

  Legalização de Empresas

 

Esta divisão tem como alvo servir às Empresas e as Pessoas Físicas, no atendimento às exigências junto aos órgãos da administração pública, efetuando os registros pertinentes a cada setor, bem como resolvendo questão relativas à pendências físicas e comerciais (protestos, requerimento, etc.)

 

Elaboramos defesa na Esfera Administrativa sobre ocorrências e exigências descabidas da administração pública e fiscal.

Com uma equipe treinada, fornecemos todo o apoio necessário para assessorar o cliente nas questões empresariais, executando o trabalho ou indicando o melhor caminho para a solução dos problemas.

 

As Pessoas Físicas contam também com um serviço de planejamento, análise e pedido de aposentadoria e outros benefícios junto ao INSS.

 

  Trabalhista

 

Executamos todos os serviços envolvidos na rotina do departamento pessoal a partir do registro do funcionário, dentre as quais destacamos:

 

  • Registro do Funcionário com toda a anotação e documentação legal;
  • Folha de pagamento por centro de custos/filiais, com relação para o departamento financeiro e recibos de pagamento;
  • Guias de impostos relativos à folha e outros serviços de terceiros;
  • Controle e acompanhamento individual por funcionário (exames médicos, ao sair de férias e 13º salário);
  • Relatórios para orçamentos financeiros (provisão de férias 13º salário);
  • Rescisões e homologações;
  • Entrega de Obrigações periódicas, como por exemplo RAIS, DIRF e outros;
  • Mapa de cálculo para aquisição de vale transporte;
  • Assessoria completa para a adequada administração de pessoal no que diz respeito a legislação do trabalho;
  • Comunicação ao cliente sobre as alterações legais que devem ser destacadas, incluindo dissídios da categoria;
  • Assessoria no atendimento à agentes fiscais trabalhistas.

 

CONTABILIDADE ESPECIALIZADA PARA MÉDICOS

  BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS

 

  • Ampla experiência no atendimento de médicos e clínicas médicas
  • Orientações específicas para evitar riscos tributários com o fisco
  • Atendimento totalmente pela internet para facilitar seu trabalho
  • Experiência nos procedimentos do Conselho Regional de Medicina
  • Todos os procedimentos auxiliares de Vigilância Sanitária disponíveis

 

 

 

 

  PERGUNTAS E RESPOSTAS  

Como é o procedimento de contratação dos serviços?

É muito simples e todo procedimento é feito pela internet. Após encaminhar os dados principais enviamos o contrato de serviços que será devolvido por e-mail. Os serviços se iniciam a partir da data acordada e constante no contrato.
Se a empresa for assessorada por outra empresa contábil nós cuidamos dos procedimentos de transição perante esse.

 

Como faço para abrir a minha empresa?

Para abrir a sua empresa será necessário o envio dos documentos de registro (cópias autenticadas de RG, CPF, CRM e comprovante de endereço). Você receberá um e-mail detalhado com os procedimentos necessários.
As despesas relativas a abertura da sua empresa poderão ser parceladas se desejar. Há também as despesas junto ao CRM que serão pagas a parte.

 

A minha empresa pode ser Simples Nacional?

No momento o Simples Nacional é restrito para atividades médicas, nesse caso a melhor forma de tributação para essa atividade é o lucro presumido. Nela há o pagamento de quatro tributos federais e o ISS.

Quanto vou pagar de imposto?

Os impostos federais da PJ no Lucro Presumido serão: 3% de Cofins, 0,65% de PIS, 4,8% de IRPJ e 2,88% de CSLL. Se o faturamento mensal for acima de R$ 62.500,00 haverá incidência de Adicional de IRPJ. Em relação ao ISS isso é informado por cada município, sendo normalmente pago um valor fixo multiplicado pelo número de profissionais médicos.

Posso distribuir lucros com isenção de impostos?

Você poderá sim distribuir seus lucros com isenção de impostos desde que mantenha a escrituração contábil obrigatória (incluso nos serviços mensais), os impostos em dia e encargos sociais de colaboradores, se houver, em dia.
Assim, você paga os impostos do Lucro Presumido e depois de deduzido as despesas da empresa os lucros serão distribuídos com isenção de impostos ao(s) sócio(s).

Quais vantagens tributárias eu tenho entre uma PJ quando comparado com a PF?

Primeiramente, sobre o ponto de vista tributário, na pessoa jurídica você sabe exatamente o quanto pagará. Na pessoa física você terá de efetivar o calculo dos seus impostos mediante duas tabelas: Tabela Progressiva do IRPF e INSS. No caso do IR se você tiver um rendimento mensal acima de R$ 4.463,81 a sua alíquota de IR será de 27,5% além do INSS no valor de R$ 878,05 como teto.

Como seria esse cálculo na prática comparado com a PJ?

Para facilitar seu entendimento segue um exemplo prático:
Rendimento PF – R$ 8.000,00
IRRF – R$ 1.373,85
INSS – R$ 878,05
Total – R$ 2.251,90
Carga tributária PF: 28,15%
Se fosse PJ o imposto seria de R$ 906,40
Uma economia de mais de R$ 16 mil reais anuais

Existem outras vantagens da PJ em relação a PF?

Sim existem. Uma delas é a diminuição dos riscos tributários e judiciais. Na pessoa física todo e qualquer risco incorre diretamente sobre a própria pessoa física, sem qualquer filtro de proteção, sendo que na pessoa jurídica seria necessário descaracterizar a personalidade jurídica para que o sócio seja responsabilizado.
Há de se considerar que os médicos são pessoalmente responsáveis diante do Conselho Regional de Medicina com relação ao exercício de suas atividades profissionais.

Como a Paz e Farias poderá me ajudar como empresário?

O cliente da Paz e Farias além das vantagens já relacionadas anteriormente tem acesso ao curso “Como Construir um Negócio Rentável” que é um treinamento completo para formar os empresários para gerir seus negócios e terem sucesso no mercado.
Isso o ajudará a ter maior direcionamento dos seus negócios não somente nos aspectos tributários mas de gestão.

Como faço para cancelar os serviços contábeis?

Isso poderá ser feito sem problemas, basta solicitar o cancelamento por e-mail e responderemos como os procedimentos necessários para troca de responsabilidade técnica. O prazo de cancelamento é de 30 dias conforme previsto no contrato de serviços contábeis.

Como é feito o meu atendimento e assessoramento?

O seu atendimento é feito normalmente por Skype e e-mail. Pode ser feito também por telefone se preferir. No ato da contratação dos serviços você receberá a lista de contatos que manterá com a nossa empresa nas áreas de relacionamento.
Você receberá também as instruções para preenchimento on line das suas notas fiscais e documentos mensais que serão enviados por e-mail. Tudo de forma simples e prática.

Quais são os serviços extras não inclusos no pacote mensal?

Caso você precise de serviços extras eles poderão ser contratados diretamente com o profissional de atendimento da área correspondente. Os principais serviços extras são:
– Alterações contratuais
– Certidões negativas que exigem atendimento presencial
– Parcelamentos de impostos em atraso
– Recálculos de guias de pagamento
– Outros serviços de natureza extraordinária

Contabilidade em Passo fundo, Contabilidade Passo fundo, Contabilidade em Passo fundo Cento, Contabilidade no Rio Grande do Sul