Confira os serviços que disponibilizamos para você
Com uma equipe treinada, nossa empresa efetua assessoria e consultoria nas áreas:
Fornecendo todas as informações e suporte técnico aos departamentos já existentes na empresa, com visitas periódicas para verificações e acompanhamento, elaborando relatórios para a comunicação das divergências ou sugestões, além de fornecer respostas a consultas por telefone e pessoalmente.
Efetuamos também um diagnóstico sobre as atividades e as rotinas da empresa, em busca de uma melhor performance na utilização de artifícios legais para redução da carga tributária (Planejamento Tributário).
Executamos serviços pertinentes a rotina contábil, desde a classificação dos documentos até a emissão dos relatórios correspondentes, observando os princípios, normas contábeis e a legislação em vigor.
Tem como objetivo, efetuar toda a rotina do departamento fiscal, desde a classificação fiscal das Notas Fiscais de Entrada e Saída, e de serviços prestados, até a operação dos impostos pertinentes, tais como ICMS - IPI - ISS - COFINS - PIS, etc., e entregar ao cliente em tempo hábil todas as guias para recolhimento dos impostos decorrentes da atividade para serem pagas.
Assumimos toda a responsabilidade pela entrega de todas as obrigações acessórias periódicas das três esferas governamentais (União, Estado, Município), por exemplo, DCTF, DIRF, DIPAM, DAME, etc.
Também promove a assessoria ao cliente quanto as dúvidas imediatas nesta área, como por exemplo emissão de NFS, trâmite de mercadorias, importação, exportação, alíquotas, etc.
Temos o compromisso em comunicar ao cliente todas as alterações da legislação que devem ser observadas.
Toda escrituração é efetuada através de sistema eletrônico de dados, possibilitando uma melhor qualidade e precisão dos serviços.
Esta divisão tem como alvo servir às Empresas e as Pessoas Físicas, no atendimento às exigências junto aos órgãos da administração pública, efetuando os registros pertinentes a cada setor, bem como resolvendo questão relativas à pendências físicas e comerciais (protestos, requerimento, etc.)
Elaboramos defesa na Esfera Administrativa sobre ocorrências e exigências descabidas da administração pública e fiscal.
Com uma equipe treinada, fornecemos todo o apoio necessário para assessorar o cliente nas questões empresariais, executando o trabalho ou indicando o melhor caminho para a solução dos problemas.
As Pessoas Físicas contam também com um serviço de planejamento, análise e pedido de aposentadoria e outros benefícios junto ao INSS.
Executamos todos os serviços envolvidos na rotina do departamento pessoal a partir do registro do funcionário, dentre as quais destacamos:
Q Como é o procedimento de contratação dos serviços?
É muito simples e todo procedimento é feito pela internet. Após encaminhar os dados principais enviamos o contrato de serviços que será devolvido por e-mail. Os serviços se iniciam a partir da data acordada e constante no contrato.
Se a empresa for assessorada por outra empresa contábil nós cuidamos dos procedimentos de transição perante esse.
Q Como faço para abrir a minha empresa?
Para abrir a sua empresa será necessário o envio dos documentos de registro (cópias autenticadas de RG, CPF, CRM e comprovante de endereço). Você receberá um e-mail detalhado com os procedimentos necessários.
As despesas relativas a abertura da sua empresa poderão ser parceladas se desejar. Há também as despesas junto ao CRM que serão pagas a parte.
Q A minha empresa pode ser Simples Nacional?
No momento o Simples Nacional é restrito para atividades médicas, nesse caso a melhor forma de tributação para essa atividade é o lucro presumido. Nela há o pagamento de quatro tributos federais e o ISS.
Q Quanto vou pagar de imposto?
Os impostos federais da PJ no Lucro Presumido serão: 3% de Cofins, 0,65% de PIS, 4,8% de IRPJ e 2,88% de CSLL. Se o faturamento mensal for acima de R$ 62.500,00 haverá incidência de Adicional de IRPJ. Em relação ao ISS isso é informado por cada município, sendo normalmente pago um valor fixo multiplicado pelo número de profissionais médicos.
Q Posso distribuir lucros com isenção de impostos?
Você poderá sim distribuir seus lucros com isenção de impostos desde que mantenha a escrituração contábil obrigatória (incluso nos serviços mensais), os impostos em dia e encargos sociais de colaboradores, se houver, em dia.
Assim, você paga os impostos do Lucro Presumido e depois de deduzido as despesas da empresa os lucros serão distribuídos com isenção de impostos ao(s) sócio(s).
Q Quais vantagens tributárias eu tenho entre uma PJ quando comparado com a PF?
Primeiramente, sobre o ponto de vista tributário, na pessoa jurídica você sabe exatamente o quanto pagará. Na pessoa física você terá de efetivar o calculo dos seus impostos mediante duas tabelas: Tabela Progressiva do IRPF e INSS. No caso do IR se você tiver um rendimento mensal acima de R$ 4.463,81 a sua alíquota de IR será de 27,5% além do INSS no valor de R$ 878,05 como teto.
Q Como seria esse cálculo na prática comparado com a PJ?
Para facilitar seu entendimento segue um exemplo prático:
Rendimento PF – R$ 8.000,00
IRRF – R$ 1.373,85
INSS – R$ 878,05
Total – R$ 2.251,90
Carga tributária PF: 28,15%
Se fosse PJ o imposto seria de R$ 906,40
Uma economia de mais de R$ 16 mil reais anuais
Q Existem outras vantagens da PJ em relação a PF?
Sim existem. Uma delas é a diminuição dos riscos tributários e judiciais. Na pessoa física todo e qualquer risco incorre diretamente sobre a própria pessoa física, sem qualquer filtro de proteção, sendo que na pessoa jurídica seria necessário descaracterizar a personalidade jurídica para que o sócio seja responsabilizado.
Há de se considerar que os médicos são pessoalmente responsáveis diante do Conselho Regional de Medicina com relação ao exercício de suas atividades profissionais.
Q Como a Paz e Farias poderá me ajudar como empresário?
O cliente da Paz e Farias além das vantagens já relacionadas anteriormente tem acesso ao curso “Como Construir um Negócio Rentável” que é um treinamento completo para formar os empresários para gerir seus negócios e terem sucesso no mercado.
Isso o ajudará a ter maior direcionamento dos seus negócios não somente nos aspectos tributários mas de gestão.
Q Como faço para cancelar os serviços contábeis?
Isso poderá ser feito sem problemas, basta solicitar o cancelamento por e-mail e responderemos como os procedimentos necessários para troca de responsabilidade técnica. O prazo de cancelamento é de 30 dias conforme previsto no contrato de serviços contábeis.
Q Como é feito o meu atendimento e assessoramento?
O seu atendimento é feito normalmente por Skype e e-mail. Pode ser feito também por telefone se preferir. No ato da contratação dos serviços você receberá a lista de contatos que manterá com a nossa empresa nas áreas de relacionamento.
Você receberá também as instruções para preenchimento on line das suas notas fiscais e documentos mensais que serão enviados por e-mail. Tudo de forma simples e prática.
Q Quais são os serviços extras não inclusos no pacote mensal?
Caso você precise de serviços extras eles poderão ser contratados diretamente com o profissional de atendimento da área correspondente. Os principais serviços extras são:
– Alterações contratuais
– Certidões negativas que exigem atendimento presencial
– Parcelamentos de impostos em atraso
– Recálculos de guias de pagamento
– Outros serviços de natureza extraordinária